A partir do dia 17 de maio, o canal do Youtube da Fundação Maurício Grabois vai ter programação diária e inédita sobre temas importantes da atualidade.  A FMG selecionou um time de primeira para falar sobre esses assuntos:
 
Às segundas-feiras Elias Jabbour vai comandar o “Meia noite em Shangai”, para falar sobre a China, um dos países que mais crescem no mundo. Elias é professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Autor de diversos livros e artigos sobre a China publicados dentro e fora do Brasil.
 
Ana Prestes trará análises e informações sobre política internacional e sobre a América Latina todas as terças-feiras no “Miramundo”. Ana é socióloga, mestre e doutora em Ciência Política. Analista Internacional, autora de livros infantis e pesquisadora da história das mulheres brasileiras na política.
 
“Cabeça Feita” será o programa das quartas-feiras com a primeira mulher negra deputada na Assembleia Legislativa da Bahia, Olívia Santana (PCdoB), que vai discutir gênero, raça e classe. Olívia é pedagoga e foi vereadora de Salvador por 10 anos.
 
Cultura e Comunicação de Massas serão os temas tratados por Fábio Palácio, no quadro “Cultura em Movimento”. Fábio é jornalista, doutor em Ciências da Comunicação (ECA-USP) e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Editor da revista Princípios.
 
Para encerrar a semana, o sextou da TV Grabois será com a Dani Balbi e a Manuela D’Ávila, que vão fazer comentários sobre os principais fatos da semana no “Sexta contragolpe”. Dani é doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ, pesquisadora de dramaturgia, teatro e cinema, além de Professora de Roteiro da Escola de Comunicação Social da UFRJ. Manuela D’Ávila é jornalista, escritora e mestre em políticas públicas. É presidente do Instituto E Se Fosse Você?, de combate à Fake News. Foi a vereadora, deputada federal, deputada estadual, sendo a mais bem votada em todas as eleições, candidata à vice-presidência da República em 2018 e candidata à prefeita de Porto Alegre em 2020.
 
Acompanhe na próxima segunda-feira, 17/05, as lives de lançamento da TV Grabois, às 18 horas, simultaneamente pelos perfis dos nossos youtubers. A agitação continua na terça-feira, 18 horas, pelo Facebook e YouTube da Fundação.