Escola do PCdoB
Notícias

Programa Socialista e Noções sobre o Marxismo Leninismo na internet

Altair Freitas Publicado em 23.10.2015

O CPS - Curso do Programa Socialista - e CIM - e o Curso de Iniciação ao Marxismo-Leninismo - terão novas turmas com início no próximo dia 05 de novembro.

Dando continuidade ao trabalho de formação teórica de filiados (as), militantes e ao público em geral interessado em conhecer o Programa Socialita do PCdoB e os elementos fundamentais do Marxismo-Leninismo, a Escola João Amazonas iniciará novas turmas para os dois cursos no próximo dia 05 de novembro através da Plataforma de Ensino a Distância.

O CPS pode ser feito por qualquer camarada que tenha participado das atividades presenciais, organizadas pelos comitês municipais e estaduais do PCdoB como forma de aprofundar o estudo sobre o Programa Socialista e por quem ainda não participou de nenhum curso do Partido. O CIM segue os mesmos critérios e para realizá-lo é preciso fazer uma breve avaliação que tem como base os conhecimentos adquiridos com a realização do CPS.

Os dois cursos, integrados e gratuítos,  fazem parte do Nível I de formação da Escola Nacional João Amazonas e ao final de cada um o internauta poderá imprimir os respectivos certificados. Ao final do CIM, os (as) camaradas filiados (as) e militantes do PCdoB podem se inscrever para a realização da etapa preparatória ao curso Nìvel II - Conceitos Básicos do Marxismo-Leninismo - cuja fase presencial é organizada pelos Comitês Estaduais do Partido.

Para acessar Plataforma de Ensino a Distância e a solicitar a senha de acesso basta entrar em http://escolapcdob.org.br