Seminários e Debates - Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

Seminário discute os 50 anos de poder e hegemonia da Rede Globo

Cezar Xavier Publicado em 08.04.2015

No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, no dia 27, das 9h às 18h, o evento com César Bolaño (UFSE), Marcos Dantas (UFRJ), Susy Santos (UFRJ), Rodrigo Vianna, Luciano Martins Costa e Laura Capriglione.

No mês em que a Rede Globo completa meio século de vida, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove, em São Paulo, um seminário dedicado a discutir os 50 anos de poder e hegemonia da empresa. A atividade ocorre no dia 27, das 9h às 18h, na sede da entidade*. Para inscrever-se, preencha o formulário ao fim da página CLICANDO AQUI.São apenas 50 vagas, com pagamento de contribuição de R$ 25 (estudantes) a R$ 50.

Impulsionada pelo projeto militar, a Globo tornou-se um verdadeiro império midiático, concentrando o setor das comunicações e agindo no sentido de uniformizar os corações e mentes dos cidadãos brasileiros em benefício de seus interesses políticos e econômicos. Sua ligação com a ditadura militar e seu papel na formação da opinião pública somados aos escândalos de sonegação fiscal bilionária e outros episódios de corrupção - gente ligada à familia Marinho figura na recente 'lista negra' do HSBC, por exemplo - são elementos que tornam ainda mais importante a discussão sobre a liberdade e o poder sem limites da Rede Globo.
Confira a programação completa e garanta a sua participação:

9h - A CONSTRUÇÃO DO IMPÉRIO GLOBAL
César Bolaño - Professor da Universidade Federal de Sergipe
Marcos Dantas - Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Susy Santos - Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro
14h - TELEJORNAIS: INFORMAÇÃO E MANIPULAÇÃO
Rodrigo Vianna - Editor do blog "Escrevinhador"
Luciano Martins Costa - Editor do Observatório de Imprensa
Laura Capriglione - Movimento "Jornalistas Livres" e site A Ponte
Mais informações: contato@baraodeitarare.org.br