O tema da gestão das cidades tem ganhado cada vez mais relevância  no Brasil e no mundo. A chamada nova agenda urbana implica em analisar e apresentar soluções para os problemas que atingem a população que vive nas cidades, de forma integrada nas suas diversas vertentes de políticas públicas e de acordo com os parâmetros de um desenvolvimento sustentável. 

Nas condições do Brasil, é preciso levar em conta as persistentes desigualdades econômicas e sociais que se manifestam claramente no território urbano, principalmente nas metrópoles, grandes e médias cidades. As eleições municipais são uma oportunidade para que um conjunto de diagnósticos, análises, e propostas sobre as cidades venham para discussão pública, somando-se ao já intenso debate sobre a crise nacional e a defesa da democracia no país.

O curso em vídeo é composto de nove (9) vídeo-aulas. Pesquisadores, especialistas e gestores abordarão os temas da crise econômica e social, educação, saúde, segurança urbana, desenvolvimento urbano e habitação, mobilidade urbana, meio-ambiente e políticas para as mulheres, entre outros temas. Destina-se a todos e todas interessados nesta temática, mas especialmente às pessoas que serão candidatos e candidatas a prefeito e vereadores, e os envolvidos  na elaboração programática.

O curso é gratuito e pode ser acessado neste link: https://grabois.eadbox.com/courses