“Consideramos que utilizar essas ferramentas para ampliar o conhecimento teórico é algo importante. Num momento em que o Capitalismo passa por uma grande crise, Marx está mais vivo do nunca. Gramsci, por sua vez, oferece instrumentos fundamentais para compreendermos as novas formas de dominação do capitalismo”, avalia Renato Rabelo, Presidente da Fundação Maurício Grabois. “Esses dois cursos são só o começo. Nos próximos meses, ofereceremos muitos outros. Já estão sendo preparados dois sobre feminismo, um sobre a obra de Ignácio Rangel e um outro sobre a Historia da Revolução vietnamita” afirma o historiador Altair Alves, um dos responsáveis pela concepcão dos cursos. 

A iniciativa começa com o lançamento de dois cursos, um sobre o Capital, de Marx, com 8 horas de duração, e outro sobre a obra do italiano Antonio Gramsci, com sete horas de aulas. Para acessar a plataforma de ensino a distância e se inscrever nos cursos o investimento será de R$ 78,00 para cada curso. O valor das inscrições será integralmente revertido para a produção de novos cursos e módulos.

As aulas sobre o Capital contam com a participação dos professores Luiz Gonzaga Belluzzo (Economia/Unicamp), Jorge Grespan (História/USP), João Quartim de Moraes (Filosofia/Unicamp), Renildo de Souza (Economia/UFBA) e Aloísio Barroso que é doutor em economia pela Unicamp. O curso sobre Gramsci conta com aulas dos professores Fábio Palácio (Comunicação?UFMA), Marcos Del Roio (UNESP) e Gianni Fresu (UFU). 

Para mais informações acesse: CURSOS ONLINE FMG